(Crédito: Adolf Homes)

No município de Rivenich, na Alemanha, um senhor vinha chamando a atenção do mundo por estar envolto em fenômenos que fugiam à explicação da ciência. Era década de 90 e o alemão Adolf Homes (1935-1997) via sua pacata residência se transformar em um lar muito bem assombrado.

Vozes de todos os timbres ecoavam pelos alto-falantes de um rádio, imagens misteriosas surgiam na tela da sua TV, textos apareciam espantosamente na memória de seu computador e chamadas telefônicas tilintavam com vozes estranhas do outro lado da linha.

Todos estes e mais outros inexplicáveis fenômenos advieram por ele ter iniciado sua busca, no final da década de 80, em tentar conectar com o que acreditava ser os “mortos”. Essa ponte entre o aqui e o suposto além era intermediada por aparelhagens eletrônicas bem comuns, que todos nós temos em casa.

Grande parte destas manifestações foi gravada em fita cassete ou filmada, servindo de arrimo para futuras interpretações e análises, como a que nós nos debruçamos agora.

Surge a figura enigmática

Em um desses dias excepcionais, que para ele já era rotina, uma imagem estática abrolhou na tela da sua televisão. Era uma figura tão impenetrável que seu rosto não era possível discernir nitidamente uma face.

Estávamos no ano de 1991 e a figura turva e de traços imprecisos permaneceu na sua tela por um curto espaço de tempo, sumindo em seguida, mas ele conseguiu filmá-la com sua câmera.

Sombria e de formato humanoide, a figura aparentava ser feminina ao enxergarmos trajar um vestido, a despeito dessa informação não puder ser garantida — apenas a parte dos ombros pra cima é visualizada. Homes contou que a identidade desta aparição nunca lhe foi revelada, permanecendo até hoje como um ente não identificado.

Quem era esse inacessível vulto e o que sua presença queria representar ao surgir na televisão do senhor Homes? A imagem se somou a dezenas de outras que ele registrou até o fim da sua vida, embora boa parte delas tenha sido reconhecida como personagens conhecidos.

Desvendado o segredo

Passados mais de 30 anos, esse mistério jamais foi solucionado por ninguém, mas a história ainda não tinha chegado ao fim. Finalmente, em maio do ano de 2022, eu consegui desvendar o enigma dessa misteriosa visão e, além de identificar quem é este ser oculto, logrei também mapear de onde a imagem é procedente.

A revelação deste segredo é surpreendentemente inesperada, tocando as telas do nazismo do final da década de 30 do século passado e enroscando em uma espécie de corrente de Santo Antônio de imagens paranormais, agarradas a uma mesma origem.

Eu descrevo toda essa história e muito mais no vídeo, abaixo, em que apresento minha solução para este decano enigma.

Clique aqui para assistir o vídeo no Youtube

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui