(Crédito: IFRES)

O grupo L’Institut Français de Recherche et d’Expérimentation Spirite (IFRES – Instituto Francês de Pesquisa e Experimentação Espírita) está utilizando tecnologia não usual para captar transimagens — as alegadas imagens oriundas de outra realidade não física.

Visando melhorar a qualidade dos seus experimentos de imagens, eles estão utilizando diversas aparelhagens a laser e contam que estão conseguindo registrar imagens de rostos do que acreditam ser supostas entidades não físicas (os populares “espíritos”).

Entretanto, se outros pesquisadores quiserem adotar esses novos métodos, ainda não há maiores informações disponíveis por eles, ao nível de detalhes técnicos, para tentar reproduzir os experimentos.

Por hora, podemos apenas verificar os resultados que esse grupo francês IFRES vem apresentando ao público. Veja, abaixo, algumas imagens obtidas por eles.

O seu website pode ser acessado em: http://www.ifres.org. Julgue por si.

(Crédito: IFRES)
(Crédito: IFRES)

Alguns aparelhos utilizados nos experimentos:

(Foto: IFRES)
(Foto: IFRES)
Alexandre de Carvalho Borges
Físico pela Universidade de Franca, Analista de Tecnologia da Informação pela Universidade Católica do Salvador, pós-graduado em Ensino de Astronomia pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Ensino de Física pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Perícia Forense de Áudio e Imagem pelo Centro Universitário Uninorte, pós-graduado em Inteligência Artificial em Serviços de Saúde pela Faculdade Unyleya, pós-graduado em Tradução e Interpretação de Textos em Língua Inglesa pela Universidade de Uberaba, e fotógrafo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui