(Crédito: Maggy e Jules Harsch-Fischbach. Foto Richard Burton: Divulgação)

Há mais de 35 anos, uma esquisita filmagem paranormal de um intrépido explorador britânico foi apresentada ao mundo por um casal de experimentadores do paranormal luxemburgueses chamados Maggy e Jules Harsch-Fischbach.

O desbravador era uma figura lendária chamada Richard Francis Burton (1821-1890), falecido há quase um século antes, aos 69 anos.

Uma janela efêmera do sobrenatural?

Gravado em fevereiro de 1988 na residência do casal por meio de uma filmadora direcionada a uma velha TV, o vídeo desafiava as leis do conhecimento humano, pois segundo eles a imagem teria sido emitida de uma outra realidade não material.

O curtíssimo registro mostraria o barco do explorador Burton navegando por um etéreo “Rio da Eternidade”, em um universo que nossos cinco sentidos não alcançam.

Durante décadas, o mistério desse misterioso navegante foi mantido em segredo, intrigando a todos que o assistiam. Até hoje a filmagem não foi decifrada por ninguém.

O que seriam essas imagens? Uma janela efêmera do sobrenatural? Ou, talvez, tudo pudesse ser explicado em uma deslavada farsa?

Apesar de esta gravação não ser a mais impactante dentre os controversos vídeos que o casal de Luxemburgo começou a apresentar ao mundo do paranormal na década de 80, ela está enroscada no enredo das histórias que acompanhavam todas essas inquietantes imagens.

A verdadeira origem do barco do explorador

Agora, o véu de segredos que envolvia o filme começa a ser finalmente desfeito. Eu consegui descobrir a verdade por trás da imagem do solitário navegante, e essa revelação inevitavelmente deixa uma marca de decepção e questionamentos sobre sua autenticidade.

No vídeo abaixo, eu apresento de onde verdadeiramente é originária a misteriosa imagem do barco do desbravador, revelando inesperadamente (ou nem tanto) que as mesmas águas do mundo imaterial que ele navega, eu também já me banhei.

A diferença é que eu ainda estou vivo. Na verdade, milhões de pessoas já estiveram nesse local, pois ele é um famoso cartão-postal turístico.

Ao passo que eu vou decepcionando a aura de enigma construída sobre este vídeo paranormal, a narrativa da existência de um etéreo Richard Francis Burton afunda como um âncora pesada — justamente o mesmo personagem que serviu de pilar para as estranhas histórias paranormais contadas pelo casal luxemburguês.

Assista minha revelação a seguir, onde desmonto esse mistério que já perdura por mais de três décadas.

Clique aqui para assistir o vídeo no Youtube

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui