No momento consta a sinopse de 28 livros.

 


Vozes eletrônicas paranormais: uma abordagem científica

Este livro de Ronaldo Dantas Lins aborda a TCI sob um olhar científico. Algumas interessantes questões são tratadas na obra: por que a maioria das EVPs é masculina? Por que uma parcela das vozes é cantada? Ronaldo lança uma hipótese para explicar a razão de algumas vozes surgirem antes da pergunta e há, também, um interessante estudo das vozes reversas causarem falsos positivos em EVP.


A la escucha de lo invisible

Da autora Monique Simonet. Este livro apresenta as experiências pessoais da autora com o fenômeno. Narrado em forma de um diário, a autora descreve suas impressões e sentimentos ao realizar experimentações com as vozes, captadas por meio de um gravador.

As vozes gravadas constituem as clássicas frases curtas. Uma das captações interessantes é quando a autora obtém registros sem o uso de microfone. O livro está em espanhol e ainda não tem tradução para o português.


Transcomunicação: comunicações tecnológicas com o mundo dos “mortos”

Do autor Clóvis Nunes. Primeira edição do livro que traz todas as facetas da fenomenologia e apresenta a evolução do fenômeno, desde a captação apenas por gravadores, passando pelo rádio, televisão, telefone, computador, etc.

Esse livro tem um diferencial porque não é apenas a compilação de material de outros autores. Clóvis Nunes esteve pessoalmente na Europa visitando diversos grupos de pesquisa e apresenta informação que coligiu em primeira mão. Em suas 136 páginas o livro condensa bem a história da Transcomunicação Instrumental, sendo uma obra recomendada para iniciantes terem uma visão geral do tema.


Transcomunicação: comunicações tecnológicas com o mundo dos “mortos”

Do autor Clóvis Nunes. Quarta edição do livro, ampliada e revisada. Essa edição tem um aumento substancial de informações do que a primeira edição citada acima, com 275 páginas e alguns trechos corrigidos e revisados.

A estrutura básica do livro permanece, mas em cada capítulo mais informações e mais fotos são somadas, valendo muito a aquisição dessa nova edição. O livro adiciona material da nova ida de Clóvis Nunes para a Europa, trazendo informações inéditas ao Brasil.


Os espíritos comunicam-se por gravadores

Do autor Peter Bander. Este é um livro ímpar porque traz todos os bastidores e a polêmica da pesquisa das vozes eletrônicas na década de 70. O livro está focado exclusivamente nas pesquisas das vozes por gravadores e centrado nos experimentos do pioneiro Konstantin Raudive.

A obra narra como, na época, o tema envolveu calorosas discussões por parte de diversos setores da sociedade. É apresentada a opinião de cada parte, como a da Igreja, dos espíritas, da mídia e dos cientistas. O livro, que tem o título original em inglês de Carry on Talking, narra ainda os primeiros estudos científicos nas vozes eletrônicas.


Telefone para o Além

Do autor Friedrich Jürgenson. Este livro de 259 páginas é um clássico da literatura sobre o assunto. Escrito pelo pioneiro do estudo das vozes em fitas magnéticas, o autor narra toda sua experiência de gravações — arquivadas em mais de 140 fitas magnéticas —, ao que atribuiu serem de espíritos dos homens.

São gravações de falecidos, que vão desde amigos pessoais seus, familiares, até personalidades da história como Trotski, Stalin e Hitler. Este é um livro de fundamental importância para o pesquisador de TCI, onde é descrito o interesse emergente da parapsicologia sobre o tema e principalmente por conter os traços marcantes do pioneirismo.


Os mortos comunicam-se por computadores?

Do autor Ken Webster. Este livro de 365 páginas é totalmente diferente quando comparado aos outros livros sobre a temática. O autor alega que conversou, através de mensagens recebidas pelo seu computador, com um inglês que viveu no século XVI.

Segundo filosofa o autor, seu computador aparentemente abriu uma “porta” no tempo, onde possibilitou dialogar com esse indivíduo do passado. Narra ainda diversas outras experiências insólitas em sua residência, como ocorrências de poltergeist. Enfim, este é um livro que deve ser lido com cuidado e cautela, em vista das extraordinárias alegações contidas nele.


Transcomunicação Instrumental

Do autor Karl W. Golstein. Com 184 páginas, é um livro que varre todas as modalidades da Transcomunicação Instrumental, seja por gravador, rádio, computador, telefone, etc. A obra apresenta o resultado de vários grupos de pesquisa pelo mundo e contém informações sobre o básico da matéria.

O autor é um pseudônimo usado pelo pesquisador Hernani Guimarães Andrade, e a obra é a coletânea de artigos que ele escreveu para a Folha Espírita. Este é um livro indicado para iniciantes que queiram tomar conhecimento de todo o corpo do assunto em aspecto amplo.


Os mortos nos falam

Do autor François Brune. Este livro do padre católico está mais focado no campo da vida após a morte, apresentando pesquisas de diversas áreas, como a reencarnação, a experiência de quase morte e a viagem astral.

A parte de Transcomunicação Instrumental está alocada no primeiro capítulo, mas não por menos significativa, devido ao padre não se resumir apenas em ser um mero repetidor de histórias, visto que ele próprio esteve visitando os grupos de pesquisadores por todo mundo e colhido experiências de primeira mão. A abordagem do livro tende para a visão religiosa e de como a religião encara a vida após a morte física.


Transcomunicação Instrumental: contatos com o Além por vias técnicas

Da autora Sonia Rinaldi. O livro de 225 páginas apresenta as pesquisas em Transcomunicação Instrumental no Brasil e no mundo. Contém a narrativa de vários casos brasileiros e do exterior, sendo que muitos deles não são encontrados em outros livros.

Logo nas primeiras páginas é narrado o pioneirismo da pesquisa no Brasil em seus 100 anos de história. Além disso, a obra também ensina como se iniciar nas pesquisas da área e quais os equipamentos ideais devem ser utilizados.


Contatos interdimensionais

Da autora Sonia Rinaldi. Com 237 páginas de informações do fruto de mais de 10 anos de pesquisa da autora, este é o primeiro livro brasileiro a vir acompanhado de um CD contendo as gravações de vozes eletrônicas. O livro contém entrevistas com pesquisadores da temática, dentre eles alguns pioneiros.

O livro se concentra na narração de diversos casos brasileiros e experiências pessoais de diversas pessoas que pesquisam o assunto. Pela primeira vez também apresenta os ensaios do estudo científico sobre as vozes, na tentativa de comprovar sua autenticidade.


Transcomunicação Instrumental: Espiritismo e Ciência

Da autora Sonia Rinaldi. Um livro de 134 páginas que procura observar o tema da Transcomunicação Instrumental sob o ponto de vista do espiritismo e da ciência. Para isso, fornece alguns trechos relevantes da obra de Allan Kardec e opiniões do espírita Divaldo Franco.

Na ala da ciência, procura fornecer novos conceitos da realidade do Universo e reproduz suas recentes pesquisas das vozes eletrônicas, utilizando-se do auxílio da área de processamento de sinais. Finaliza o livro trazendo parte da casuística brasileira.


Espírito: o desafio da comprovação

Da autora Sonia Rinaldi. Este livro de 178 páginas está focado exclusivamente na pesquisa científica do fenômeno. A autora procurou parceria com especialistas da área de processamento de sinais em busca da comprovação matemática das vozes eletrônicas. A obra narra toda a dificuldade em se enquadrar a pesquisa dentro dos padrões científicos.

Acompanhado por um CD com amostras de algumas vozes, o livro marca o pioneirismo na pesquisa científica no Brasil e servirá de inspiração a futuros cientistas reproduzirem os feitos e estudar cientificamente o tema.


O Além da esperança

Da autora Sonia Rinaldi. Esse livro de 159 páginas tem como objetivo reunir uma ampla quantidade de ocorrências no Brasil sobre Transcomunicação Instrumental. O livro narra dezenas de casos brasileiros sobre o assunto, concentrando-se prioritariamente nos sistemas por voz.

É uma obra diferencial, por conter exatamente o resultado das experiências de dezenas de pessoas que buscam essencialmente gravar vozes que julgam serem de seus parentes falecidos. O livro acompanha um CD com exemplos de vozes dessas experimentações.


Internautas do Além

Do autor Cícero Teixeira. Este livro oferece pouca informação nova do que já está explanada nos outros livros mais antigos da temática. Este breve livro de 111 páginas contém uma sucinta retrospectiva histórica da TCI até os dias de hoje.

O que acrescenta de diferencial na obra é a proposta do autor em tentar usar a Internet como meio de veículo para os espíritos se transcomunicarem; ou, como o próprio autor define: “A possibilidade de haver demonstração mediúnica ostensiva dos espíritos através da Internet”. O autor ainda filosofa possíveis atuações de espíritos no hardware do computador como meio para sua ideia vigorar.


Espiritismo e Transcomunicação

Do autor Djalma Motta Argollo. Livro com 222 páginas oferece uma visão espírita para a TCI. Começa narrando o início do espiritismo e suas primeiras formas de comunicação espiritual, passando para o período científico e fechando com a Transcomunicação Instrumental.

Nos capítulos de TCI aborda todo seu histórico, desde os pioneiros até a atualidade. Faz críticas à visão puramente técnica, adotada por parcela dos transcomunicadores, e defende os conceitos do espiritismo como base para utilizar a TCI na comunicação espirítica.


Missão Alpha I

Da autora Sonia Rinaldi. Breve livro de 188 páginas em coautoria com um alegado espírito chamado Gregório, residente de uma cidade espiritual chamada Alpha. Em todo seu conteúdo o livro é desenvolvido sob a forma de estória.

Narra os antecedentes da TCI e como os mentores espirituais estavam o tempo todo auxiliando o homem para que esse processo de comunicação transcendental acontecesse. A autora afirma que escreveu o livro por canalização, sob as orientações deste espírito.


ETCOM: Transcomunicação via rádio com extraterrestres

Do autor Denizard Souza. Livro com 287 páginas que devem ser lidas com cautela, devido ao seu conteúdo aparentar muitas vezes a ficção. O autor afirma manter contato com extraterrestres através de rádio.

O livro possui muitas estórias semelhantes ao invisível personagem Asthar Sheran da ufologia, que são sempre acompanhadas de muitas fantasias e fé irracional. São descritas as experiências do autor com esse extraterrestre em papel de guia. É um livro que, em seu conjunto, entrelaça a ufologia com a Transcomunicação e o espiritismo.


O Experimento Scole: evidências científicas sobre a vida após a morte

Dos autores Grant e Jane Solomon. Livro com 271 páginas não exclusivamente sobre Transcomunicação Instrumental. Narra diversos experimentos do Grupo Experimental de Scole em contato com alegadas entidades espirituais, tanto por via mediúnica como instrumentais.

O grupo acredita que revolucionou o modo de contatar os espíritos, porque não usam mais os meios tradicionais através do ectoplasma, e sim através de outra espécie de energia. Em suas pesquisas, o grupo contou com a ajuda de pesquisadores da Society for Psychical Research, que acabou fornecendo maior credibilidade em sua divulgação. Os capítulos de TCI narram que obtiveram grandes resultados usando um receptor de germânio.


Transcomunicação: o fenômeno Magenta

Dos autores Pierre Weil, Stanley Krippner e outros. Livro com 208 páginas descrevendo as experiências de contato com alegadas entidades espirituais na presença do médium Amyr Amiden. O livro não é exclusivamente sobre Transcomunicação Instrumental e envolve diversos outros fenômenos, sendo os mais presentes as experiências de aportes de pedras preciosas, anéis, medalhas e outros objetos.

No tocante à TCI são descritas experiências com uso de rádio em modo bem singular. Os contatos são feitos pelo rádio através de código Morse, e não por vozes. As respostas às perguntas dos pesquisadores são obtidas com um “sim” ou um “não” por meio do código Morse.


Eletrônica paranormal: projetos para outra dimensão

Do autor Newton C. Braga. Livro com 72 páginas que disponibiliza circuitos eletrônicos para que os leitores possam criá-los. Não é completamente um livro versando sobre Transcomunicação Instrumental, tendo apenas um capítulo dedicado a esta temática.

Neste capítulo são apresentados os conceitos e teorias da área e disponibilizado alguns circuitos para geração de ruídos de fundo, servindo para serem usados nos experimentos. São apresentados alguns circuitos para trabalhar com ruído branco e outro para um gerador de ultrassom. O restante do livro é apresentado diversos circuitos para pesquisas em áreas da parapsicologia e da ufologia.


Proceedings of the first international conference on current research into survival of physical death with special reference to Instrumental Transcommunication

De vários autores. Livro com 192 páginas que compõem as atas do congresso de Transcomunicação Instrumental, ocorrido na Espanha em 2004.

Consta das apresentações proferidas pelos palestrantes e estão transcritas em inglês, espanhol, português e francês. A obra é fundamental para apresentar as últimas novidades neste campo de pesquisa. Os palestrantes apresentam conceitos teóricos e práticos, como as últimas pesquisas em análises computadorizadas no reconhecimento de voz e imagens.


Vozes do Além pelo telefone

De Oscar D’Argonnel. Este é o primeiro livro publicado no mundo sobre o assunto da Transcomunicação Instrumental, um clássico da área. Nesta obra, de 1925, narra as transcomunicações telefônicas que o autor vivenciou na época, sendo o pioneiro também desta técnica. O autor descreve suas inúmeras experiências em que alegados espíritos se comunicavam com ele através do telefone de sua residência.

A entidade com quem dizia manter contato era o mentor da casa espírita que o autor frequentava na época. Ele descreve sua surpresa por estar em contato com espíritos por este inédito meio de comunicação para a sua época. De qualquer forma, D’Argonnel não se deixou levar pela incredulidade das pessoas e deixou esse registro histórico para a posteridade.


Linha direta do Além. Transcomunicação Instrumental: realidade ou utopia?

De François Brune e Rémy Chauvin. Este livro de 368 páginas narra as experiências de Transcomunicação Instrumental vividas por diversos pesquisadores ao redor do mundo. Os autores discorrem sobre diversas hipóteses para a origem das vozes e fazem um apanhado geral da situação das pesquisas de TCI até aquela data.

Os autores tratam como, em décadas atrás, representantes da igreja Católica estiveram envolvidas nestas pesquisas, e termina a obra descrevendo a TCI dentro do conjunto de outros fenômenos paranormais e da questão da vida após a morte física.


Transcomunicação: a comunicação com o Além por meios técnicos

Dos autores Theo Locher e Maggy Harsch. Um livro de 204 páginas que oferece muitas reflexões sobre a temática. Já é um livro por si importante, porque foi escrito pela pesquisadora que mais tem obtido resultados surpreendentes na área. Nos primeiros capítulos narra as experiências de outros grupos de pesquisa, e da metade para o final concentra-se apenas nas experiências do seu grupo, em Luxemburgo.

E não são poucos os resultados obtidos por Maggy e seu esposo Jules, suscitando polêmicas entre outros pesquisadores e levantes de suposição de que alguma fraude esteja envolvida no meio, devido aos resultados estarem fora dos padrões da Transcomunicação Instrumental.


A Transcomunicação através dos tempos

Do autor Hernani Guimarães Andrade. Este livro, como o próprio título já diz, narra toda a saga da Transcomunicação ao longo da história do homem. Começa descrevendo a Transcomunicação desde a Pré-História, com o uso de pedras, até os dias atuais, com o uso de equipamentos eletrônicos, passando pelas pesquisas no espiritismo com as mesas girantes e diversos médiuns. É um livro com 301 páginas com informações bem embasadas e com diversas citações de fontes para referência.


Ponte entre o Aqui e o Além

Da autora Hildegard Schäfer. Um livro completo com 282 páginas de informações detalhadas sobre todas as faces da Transcomunicação Instrumental. Logo nas primeiras páginas possui uma biografia dos principais pioneiros da área. Apresenta o resultado das pesquisas de diversos grupos pelo mundo, com a transcrição de muitos diálogos das vozes.

O livro fornece também instruções de como começar suas próprias pesquisas pessoais, detalhando quais equipamentos devem ser usados e dicas de como proceder para manejá-los. É um livro de referência indispensável.


Gravando vozes do Além

Da autora Sonia Rinaldi. Livro com 172 páginas que vem acompanhado de um CD com exemplos de algumas vozes eletrônicas obtidas pela pesquisadora. Na verdade, o livro é uma edição ampliada e revisada do seu trabalho anterior O Além da Esperança. O diferencial é que esta presente obra oferece um capítulo revisado e ampliado de como realizar gravações de vozes pela Transcomunicação Instrumental.

O livro narra novas mudanças no material de ruído de fundo que será disponibilizado aos alegados espíritos, ao que a autora atribuiu ter melhorado a qualidade de suas gravações. As amostras de vozes que são disponibilizadas no CD realmente demonstram que a qualidade das vozes melhorou, quando comparado com as outras amostras de vozes disponíveis em CDs de seus livros anteriores.

Alexandre de Carvalho Borges
Físico pela Universidade de Franca, Analista de Tecnologia da Informação pela Universidade Católica do Salvador, pós-graduado em Ensino de Astronomia pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Ensino de Física pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Perícia Forense de Áudio e Imagem pelo Centro Universitário Uninorte, pós-graduado em Inteligência Artificial em Serviços de Saúde pela Faculdade Unyleya, pós-graduado em Tradução e Interpretação de Textos em Língua Inglesa pela Universidade de Uberaba, e fotógrafo.

19 COMENTÁRIOS

  1. Três paradigmas que fazem “dead-lock” na humanidade: 1º) “Ninguém nunca voltou de lá para dizer”; 2º) “Não é possível misturar ciência com religião”; 3º) “Aproveite o máximo esta vida, pois você só tem uma” … seguindo estas “ideias” erradas você fica travado e não consegue avançar, não consegue entender o significado da vida que são somente dois: Melhorar sua moralidade (praticar caridade, ajudar ao próximo) e melhorar sua intelectualidade (estudar e evoluir sempre).

  2. Olá amigo. Procurei muito sobre a autora do livro Ponte Entre o Aqui e o Além e não encontrei muita coisa na net. Ela ainda é vida? E vc sabe dizer se tras muita diferença entre as edições desse livros? Existem várias, as mais recentes de 2000 e outra de 2011. obg.

  3. Boa tarde Sonia.a 50 dias meu grande amor faleceu.penso nele todos os dias ,gostaria muito de ter a serteza que ele continua vivo
    apos a morte.
    eu o amo a 34 anos, o mais puro amor que pode existi, gostaria muito que vc me ajudasse a cominicar me com ele.
    obrigada.

  4. Oi sonia ! estou estudando a tci e não tive acesso ao seu livro gravando vozes.. inclusive já procurei em vários lugares e inclusive no seu site e não obtive sucesso… por favor, me informe como posso adquiri-lo, preciso muito avançar nas minhas experiências e sua obra é muito indicada… muito obrigado! muita paz!

  5. Também passo por uma ausência semelhante e seria muito confortável, a possibilidade do contato, nem que fosse apenas para dizer: EU TE AMO MÁRIO!!!!

  6. Olá Sonia,muito prazer em manter contato com vc,parabéns pelo trabalho,venho atraves desse email pedir infomaçoes de como adiquirir seu livro gravando vozes,e saber o valor,obrigada Felicia

  7. Sou médium atuante,consciente,e tenho a certeza absoluta da imortialidade da alma.Recebi um e-mail e comecei a ler o seu trabalho. Concordo plenamente que os espíritas devem se atentar pro lado científico proposto por Kardec.Sempres senti a falta de algo do gênero pra me completar como espírita,e acredito que agora encontrei.Como faço pra adquiri o seu livro e começar a gravar vozes?

  8. Boa noite Sonia, sou do RJ,meu irmão faleceu dia 19/03/2010 de repente de meningite. Sinto muito a ausencia dele e na mesma proporção a vontade de ter um contato com ele. Por favor me ajude sim. Estou sofrendo mto com esta perda repentina.
    Também tenho procurado o livro gravando vozes do alem mas o site que vc informa não abre a página e informa não pertencer a uma html. Como posso adquirir.?
    Por favor, não esqueça de mim,me ajude a receber este contato do meu irmão, por favor…
    Grata TaniaFaria

  9. Sonia gostaria muito sonho com um contato com ela e a amo muito a saudade que sinto doi a falta era minha irma e minha melhor e unica amiga
    queria uma luz o nome dela é SILVANA LUZIA ZANIN

  10. Oi sônia,quando vc retorna a Teresina ? Assistir suas palestras e fiquei muito interessado no assunto. Sônia meu paí faleceu no mês de julho de 2009, muitas coisas vem acontecendo dentro da minha casa, pricipalmente comigo, como mudanças de corpotamento as vezes muito agressivo com as pessoas da minha família. Eu não falava com meu paí, agente vivia em conflitos. Sinto muita sua presença ao meu lado como se ele sente vontade de se comunicar comigo.Se vc puder me ajudar de algum geito eu vou ficar muito grato. Mande seu endereço para que eu possa enviar os bacurís que eu prometí para vc.Um grande abraço, Amadeus

  11. Oi Sonia, desde que a vi no programa Fronteiras da Ciência, há mais de 3 anos, fiquei me perguntando se seria possivel eu me comunicar com os que amo e já partiram. Tentei adquirir, sem sucesso, o seu livro, então resolvi perguntar se há alguma forma de ser feita essa comunicação através de vc ou de alguém apto para isso. Entendo perfeitamente que não é este seu trabalho, mas estou muito perdida nestes 10meses de ausencia do meu esposo. Se vc puder me ajudar de alguma forma eu agradeço muito, caso contrário, agradeço da mesma forma por ter lido esta mensagem. Um grande e fraternal abraço, Cécília. Que o Pai ilumine ainda mais os teus caminhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui