O ufólogo Claudeir Covo enviou esta fotografia, abaixo, — que mostra um fenômeno luminoso na atmosfera — para uma lista de discussão, e sugeriu que as pessoas opinassem qual seria a solução para ela. Ele conhecia a solução e confirmou a minha análise sobre a foto, da qual informei:

analise-foto-nuvem-amarela
(Foto: Arquivo Claudeir Covo)

Trata-se de uma nuvem em alta elevação. Nessa altura, a temperatura estaria muito fria, ocasionando uma grande formação de cristais de gelo.

Sua coloração amarelada é devido ao reflexo dos raios solares. Algumas pessoas que opinaram sobre o “fenômeno” diziam que, para causar a cor amarelada, o Sol deveria estar atrás da nuvem.

Na verdade, para essa coloração acontecer, o Sol deveria estar se pondo. Ou seja, bem longe de estar atrás da nuvem. Conclusão: é apenas uma nuvem, e não uma nave espacial extraterrestre.

Alexandre de Carvalho Borges
Físico pela Universidade de Franca, Analista de Tecnologia da Informação pela Universidade Católica do Salvador, pós-graduado em Ensino de Astronomia pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Ensino de Física pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Perícia Forense de Áudio e Imagem pelo Centro Universitário Uninorte, pós-graduado em Inteligência Artificial em Serviços de Saúde pela Faculdade Unyleya, pós-graduado em Tradução e Interpretação de Textos em Língua Inglesa pela Universidade de Uberaba, e fotógrafo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui