O alegado vídeo paranormal, mostrado abaixo, foi obtido pelo pesquisador alemão Klaus Schreiber (1925–1988) na década de 80. Segundo ele, o rosto que aparece no vídeo tem a semelhança com as feições do físico Albert Einstein (1879–1955).
Esse vídeo foi obtido pela técnica conhecida como Vidicom, que consiste basicamente em filmar a tela de uma TV ligada. Veja:
O espírito do gênio Albert Einstein resolveu aparecer na televisão depois de sua morte? Bem, para a maioria das pessoas esse vídeo não tem credibilidade alguma.
Por maiores esforços que tenhamos em tentar acreditar que essa seja uma imagem emitida de um mundo paralelo — onde Albert Einstein esteja vivo —, diríamos que é quase impossível comprovar sua origem paranormal.
Não estamos acusando o pesquisador Klaus Schreiber de fraude, mas a técnica de filmar uma TV ligada sempre deixa a possibilidade de ser captada uma imagem espúria, oriunda de alguma transmissão televisiva qualquer.
Para a hipótese parapsicológica, esta imagem foi plasmada na TV pela mente do próprio pesquisador — que estava pensando em Einstein no momento da gravação. Esta hipótese também é, até o momento, desprovida de provas científicas conclusivas que a sustentem.
Este vídeo é um clássico deste campo de pesquisa e está sendo apresentado aqui como ilustração. Não é possível no momento comprovar sua origem paranormal.
Muito importante este tipo de estudos, pois são baseados em experimentos científicos.
eu acredito na possibilidade da realização dessas comunicaçoes.Lembrando que as primeiras TV!s Emitiam uma imãgem tremida, e os antigos rádios de válvula tambem emitiam um som muitas vezes de qualidade muito precária, e aí veio o aperfeiçoamento desses equipamentos.Acredito que ocorrerá o mesmo com a transcomunicação instrumental. Que a páz do mestre Jesus esteja sempre com esses estudiosos.