A Sasquatch Research Project analisou o original do famoso e polêmico filme de Roger Patterson, que mostra um suposto Pé Grande (Bigfoot) caminhando numa floresta na região de Bluff Creek, Califórnia, em 1967.
Segundo eles, descobriram que o Pé Grande seria, na verdade, uma fêmea. Ao analisarem a filmagem, o Bigfoot aparenta estar carregando um filhote. A análise que revelou este suposto filhote teria sido apoiada pelo “papa da criptozoologia”, o zoólogo franco-belga Bernard Heuvelmans.
A autenticidade do filme ainda é questionada e os debates perduram como uma grande e infindável polêmica dentro do campo da criptozoologia.
Há poucos meses, outra investigação teria descoberto o que sugere ser um objeto artificial em formato de sino, preso à cintura do dito Pé Grande — o que imediatamente leva ao pensamento lógico do Bigfoot ser apenas uma pessoa vestida com uma roupa de gorila.
Veja o vídeo do suposto Bigfoot, alegadamente obtido pelos norte-americanos Roger Patterson (1933–1972) e Robert Gimlin em 20 de outubro de 1967.
Referências
[1] GLICKMAN, Jeff. Toward a resolution of the Bigfoot phenomenon. North American Science Institute/PHOTEK, 1998. Disponível em: <http://www.photekimaging.com/Support/rptcol2.pdf>.
[2] HUBBELL, John M. Bigfoot enthusiasts discredit film. Associated Press report, 10 Jan. 1999.