Já faz tempo que o físico brasileiro César Lattes ataca o ícone da física, o também físico Albert Einstein (1879-1955), e a sua Teoria da Relatividade. Em entrevistas para jornais, Lattes já chegou a imitar o gesto da “orelha de burro” para que o fotógrafo de um jornal pudesse fotografá-lo, com a intenção de zombar de Einstein. Ele o acusa de ser plagiador da Teoria da Relatividade.
O tom de suas declarações beira a chacota, sempre se comportando de maneira nada humilde e desprezando o trabalho de Einstein com a acusação de plágio.
Porém, saiu na edição de hoje, 23 de novembro, do jornal Folha de São Paulo uma pequena nota sobre a polêmica das acusações de plágio da Teoria da Relatividade — não exatamente a acusada por Lattes —, enterrando uma parcela da controvérsia: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ciencia/fe231102.htm
“O físico Albert Einstein (1879-1955) foi o verdadeiro autor da Teoria da Relatividade geral, e não o matemático alemão David Hilbert (1862-1943), que o teria plagiado. Hilbert baseou sua formulação da Relatividade Geral em cartas encaminhadas a ele pelo próprio Einstein, segundo artigo publicado na edição do dia 14 da revista ‘Science’”.
Conheça a Teoria da Relatividade e a vida e obra de Albert Einstein
Para aqueles que não têm conhecimento sobre a Teoria da Relatividade e nem sobre a vida deste físico — considerado um gênio pela comunidade científica —, podem aprender um pouco ao ler o livro O pensamento vivo de Einstein.
Certamente, algumas pessoas já leram algum livro da coleção O pensamento vivo de…, pois em cada edição é apresentada a vida e obra de uma figura ilustre que fez substanciais contribuições em alguma área do conhecimento humano. Esses pequenos livros não são caros e, no máximo, custam por volta de R$ 7.00 reais. Qualquer livraria mediana vende.
Uma das frases lapidares de Einstein vai contra o que os seus acusadores pensam sobre ele. Suas descobertas vieram pelo canal da intuição, e não por plágio:
“Não existe nenhum caminho lógico para a descoberta das leis elementares do Universo — o único caminho é o da intuição.”
Esse farsista plagiador e burros, ladrão, todos sabemos que ele roubou essa teoria de Henri, esse ladrão trabalhava no setor de patentes e lá ele fez o roubo da história.
Mais burro que uma porta!!!!!
Ele é incensado pelos sionistas que pagam para manter este judeu plagiador como os únicos inteligentes do planeta.
Judeus ladrões!
Aí já é um caso de xenofobia de sua parte.
Não procedem? Só porque vc disse? hahahaha Belo argumento para as teses escritas sete anos antes…
Temos um fã do Lattes aqui? Rarará! Não sou eu quem digo. É a comunidade científica e os maiores físicos do mundo que atestam que Einstein não plagiou ninguém. A teoria da Relatividade é de autoria dele.
Então ler mais, um físico que não sabia calcular nada, errar feio de confundir grandeza de número.
Kkkkk… Você está apenas repetindo uma frase do César Lattes… e defasada.
Segundo Lattes foi plagiado de Henri Poincaré e não de David Hilbert.
Isto é verdade. Acrescentei um aposto no texto para ficar mais claro. Apenas pra aproveitar a oportunidade, essas duas acusações de plágio não procedem.
Viu!!!!
Falta ler mais, uma outra farsa dele é que a luz desloca-se por partículas, é mentira!!!!!!
Burro, vou fazer minhas palavras as palavras de Tesla:
A teoria de Einstein é igual a um porco envolvido em purpurinas que só os loucos acreditam.
Kkkkkk…. A dualidade onda-partícula da luz é amplamente aceita na física. Leia sobre física quântica.