Nós podemos assistir, abaixo, a alguns clássicos vídeos alegadamente paranormais registrados pelo pesquisador alemão de fenômenos espirituais Klaus Schreiber (1925–1988). Ele alegava que estas imagens foram recebidas na sua TV oriundas de um mundo espiritual.

Pioneiro nestas pesquisas de imagens em televisores, ele conta que começou a registrar essas visões em novembro de 1985, obtendo inicialmente uma imagem que acreditava ser de sua filha falecida Karin Schreiber.

Ele prosseguiu suas pesquisas e foi melhorando seu aparato técnico de gravação e também a sua técnica, seguindo diligentemente até o ano de sua morte em 1988.

Apresentamos estes vídeos neste website com fins ilustrativos e para apreciação investigativa e escrutínio dos interessados neste ramo de pesquisa insólita.

Não podemos assegurar, baseando-nos no mais racional conhecimento científico atual, que estas imagens sejam oriundas de um mundo paralelo e nem muito menos sejam produto de uma suposta ação paranormal de sua própria mente sobre o aparelho de televisão.

Tampouco podemos, por justeza, assegurar com base na seriedade e honradez com que era considerado por seus pares, que suas imagens do “Além” sejam trambiques cinicamente manipulados.

Exemplos das imagens

Uma face de uma mulher não identificada sorrindo:

Um rosto masculino que seria atribuído pelo pesquisador Schreiber ao mundialmente conhecido físico Albert Einstein (1879–1955):

Surgimento de um rosto feminino, atribuído pelo pesquisador Schreiber à atriz austríaca Romy Schneider (1938–1982). Ele alegava que a imagem da atriz surgiu de uma massa amorfa e luminosa e foi se formando aos poucos até sua completa clareza:

Neste vídeo o pesquisador Klaus Schreiber aparece realizando ajustes em sua câmera — como rotina para gravar os vídeos de alegada procedência de um mundo espiritual. Ao final, mais duas imagens insólitas são exibidas.

Ele acreditava que essas aparições eletrônicas somente eram possíveis por causa de sua mediunidade, assim a interação com esses equipamentos — mostrada neste vídeo — favorecia o chamado “contato” com o “lado de lá”, segundo ele:

Referências

[1] HOLBE, Rainer. Immagini dal regno dei morti: gli esperimenti paranormali di Klaus Schreiber. Traduzione di Stefania Bonarelli. Roma: Edizioni Mediterranee, 1989.

[2] SCHÄFER, Hildegard. Ponte entre o aqui e o Além: teoria e prática da transcomunicação. Tradução de Gunter Altmann. São Paulo: Pensamento, 1992.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui