(Crédito: Grupo Más Allá)

Após 36 anos de especulações e teorias mirabolantes sobre um estranhíssimo vídeo paranormal, finalmente seu segredo obscuro é descoberto. Eu estou falando de uma gravação apresentada ao mundo no ano de 1988, oriunda da cidade de Porto da Cruz, em Tenerife, maior ilha do arquipélago das Canárias, pertencente à Espanha.

As imagens mostravam assombrosos e variados rostos que espocavam e desapareciam da tela de uma TV, emaranhados a uma dança caótica de piscar de luzes e flashes. Gravado por um grupo de jovens denominado “Más Allá” (“Além”, em português), o impactante vídeo ganhou o mundo, sendo largamente divulgado na literatura sobre o tema do paranormal.

O registro das cenas foi realizado em mais de uma oportunidade, sendo que eles alegaram que a primeira aparição dos rostos não ficou registrada na fita de vídeo.

Publicização do estranhíssimo vídeo paranormal

Estas imagens ganharam grande projeção na década de 90 através da divulgação em documentário e programas de TV do jornalista e apresentador espanhol Fernando Jiménez del Oso (1941-2005).

Ele considerava as imagens excepcionais e as tratava em tom jornalístico, sem sensacionalismo barato, como era sua função e costumeira seriedade com que dedicava a temas da parapsicologia e mistérios afins.

Antes disso, o jornalista tenerifenho e investigador de UFOs Francisco Padrón Hernández (1935-2005) (também conhecido como Paco Padrón) foi o responsável por trazer esse assombroso vídeo ao grande público por meio de artigos em revistas, jornais e palestras.

Além dos enigmáticos rostos terem sido reproduzidos por outros pesquisadores em antigas transparências de palestras na década de 90, o vídeo ainda é atualmente apresentado em peso na mídia espanhola quando é abordado o controverso tema das imagens paranormais que são registradas em telas de TV. O rótulo de serem supostamente originárias de outra realidade imaterial após a morte é sempre o mais em voga.

O vídeo de Tenerife — como ficou rotulado e conhecido — segue sendo um dos grandes mistérios do mundo do paranormal. Ao correr dos anos, a aura de vestes da imortalidade que o cobria foi crescendo, agregando estorietas arrepiantes que ninguém conseguia confirmar com exatidão, alimentando ainda mais suas tintas sobrenaturais.

As faces sinistras, que muitos acreditam emergir do outro lado da vida, é até o presente momento um enigma sem aparente solução.

Desmontando um decano segredo

Porém, no ano de 2022 eu finalmente consegui desvendar o segredo por trás deste vídeo perturbador, e agora vou apresentar minha solução para ele. Eu já começo pelo final: na minha avaliação, essas cenas que assustaram e espantaram inúmeras pessoas ao redor do mundo foram meticulosamente produzidas para enganar os espectadores. Era tudo uma farsa!

Diante do exposto, alguns desapontados entusiastas do paranormal podem perguntar: como algo aparentemente sobrenatural poderia ter sido tão habilmente forjado? Na verdade, como eu mostrarei através da minha análise, esse material foi fabricado por amadores, deixando rastros indeléveis da sua intruja intencionalidade.

Apesar do amadorismo na sua arquitetura, o produto final ficou bem-feito, pois visava justamente esconder as verdadeiras identidades dos herméticos e perturbadores rostos; e é por isso que em mais de três décadas ninguém conseguiu reconhecer quem são essas pessoas que estão ocultas neles.

No meu vídeo abaixo, eu revelo como essas imagens foram manipuladas, identificando uma a uma quem são essas faces que foram camufladas por meio de recursos analógicos da época, além de bater um prego no caixão ao comprovar que elas não são de forma alguma originárias de uma vida além da morte.

A revelação desse enigma pode desapontar profundamente algumas pessoas que colocavam suas mãos no fogo por elas por tanto tempo. Para mim foi uma grande satisfação desvendar e desmontar as peças deste decano segredo, mas ao mesmo tempo um alerta de que os mistérios mais profundos podem nos tapear por muito tempo.

Clique aqui para assistir o vídeo no Youtube

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui