Inri Cristo é um cidadão brasileiro que diz ser a reencarnação de Jesus Cristo. A seguir publicamos uma entrevista que foi realizada em dezembro do ano de 1997, época em que, segundo seus discípulos, Inri Cristo não concedia entrevistas.
Assim, a mesma foi realizada por e-mail com seus discípulos diretos do assim chamado Movimento Eclético Pró Inri Cristo (MEPIC), respondendo perguntas acerca de seu guru.
Décadas depois, Inri Cristo virou uma espécie de figura pop de nossa sociedade, advinda mais pela bizarrice e excentricidade de suas alegações — principalmente por autoproclamar-se a figura viva de Jesus Cristo reencarnado — do que pela sua autenticidade e pregação religiosa.
Publicamos essa entrevista aqui no nosso site como uma curiosidade nostálgica acerca desta figura excêntrica e que provoca gargalhadas quando aparece em programas de TV, deixando notadamente clara a nossa posição de que o consideramos uma burlesca e patética farsa.
—
Entrevista com os discípulos de Inri Cristo,
o falso guru que diz ser a reencarnação de Jesus
Por Alexandre de Carvalho Borges – Dezembro de 1997
Alexandre de Carvalho Borges: Sobre o Santo Sudário que Inri Cristo afirma ser uma das provas de que ele é o unigênito de Deus, através de técnicas de datação do carbono 14, a ciência moderna considera o Sudário como uma mistificação do século XIV, em uma época em que a fabricação fraudulenta de relíquias religiosas era uma atividade artesanal próspera e lucrativa. Gostaria de saber a opinião de Inri Cristo a respeito disso.
Movimento Eclético Pró Inri Cristo (MEPIC): Inri Cristo confirmou a legitimidade do Sudário. Mesmo quando o porta-voz da proscrita igreja comercial romana cometeu o vexame de negar a legitimidade, coagido pelos pseudocientistas. Recentemente, os cientistas se reuniram em diferentes países e finalmente chegaram à conclusão de que é autêntico, conforme pode-se verificar no jornal O Semanário de Belo Horizonte, de 22/11/1997 a 28/11/1997. Eis um extrato do jornal:
“UMA RELÍQUIA AUTÊNTICA – … uma conceituada arqueóloga suíça, Maria Grazia Siliato, apresentou recentemente à imprensa, em Roma, os resultados de pesquisas realizadas por ela e por outros estudiosos, em Paris. Segundo a arqueóloga, as provas são irrefutáveis, autenticando uma das mais misteriosas e controvertidas relíquias do Cristianismo.
‘Este é o único documento na Terra que prova a presença material de Jesus, dois mil anos atrás’, ela comentou em sua entrevista à imprensa. ‘É a única relíquia arqueológica, real, concreta. E agora não há mais dúvidas de sua autenticidade’. Em seus estudos, Maria Grazia Siliato, que estudou o Sudário por mais de 16 anos, afirma que os exames de carbono-14 estão errados por um único motivo: o fragmento submetido a exame era um pedaço de um remendo consertado cinco vezes desde 1400.”
Outrossim, descarta a possibilidade da figura do Sudário ter sido uma pintura, pois a reação no Sudário praticamente revela todas as características de contato entre o sangue de uma pessoa e o fino linho de pano.
Segundo o jornal Gazeta do Povo (25/04/1997), “em 1981, um criminologista suíço, Max Frei, apresentou ao arcebispo de Turim os resultados de uma perícia ‘provando sem nenhuma dúvida possível’ que a mortalha provinha da Palestina, tendo como base restos de pólen descobertos no tecido. Outros peritos dataram este pólen da época de Cristo, para demonstrar a autenticidade do Santo Sudário”.
Outro documentário científico de comprovação da veracidade do Sudário foi apresentado pela rede de televisão Discovery Channel, sob título Fraud or Evidence Christ’s Resurrection?. Apesar de haver controvérsias entre alguns cientistas, para as pessoas sensatas ficou claro que o Sudário é autêntico.
Por que o senhor Inri Cristo não realiza milagres espantosos como a ressuscitação de mortos, o livramento da dor ao simples toque das mãos ou a cura da cegueira, entre outros?
Quando se chamava Jesus, Inri Cristo já deixou bem claro que seu Pai é quem faz as obras (João, cap. 14, vers. 10). Quanto a livrar pessoas, neste século, de dores, curar cegos, surdos, paralíticos, entre outras enfermidades físicas, tudo isso o senhor Deus, através de seu primogênito e unigênito, Inri Cristo, já realizou.
Lendo o livro Despertador (2ª parte) — que contém em seu bojo mais de cem ilustrações — poderás constatar, através de fotos e fotocópias de jornais franceses, embutidos no mencionado livro, flagrantes de paralíticos andando, etc.
Mesmo em Belém do Pará, Inri Cristo, em frente às câmeras da TV Guajará, canal 4, observado por médicos, cientistas e pelo próprio apresentador do programa, fez um paralítico andar, ante o delírio da plateia e dos telespectadores, para surpresa dos doutores em ortopedia que, anteriormente, haviam dito ser impossível Inri Cristo realizar tal milagre.
Gostaria de saber o ponto de vista do senhor Inri Cristo em relação às medicinas alternativas. Hoje em dia há algumas pessoas que também fazem curas ditas milagrosas, muito semelhante às realizadas na época de Jesus Cristo. São falsas curas?
Como Inri Cristo avisou quando se chamava Jesus, que viriam muitos falsos cristos e falsos profetas, em seu nome, os quais fariam prodígios e enganariam muitos, até os eleitos se possível fosse, estes são os prodígios feitos usando o seu nome antigo (Mateus cap. 24 vers. 5 e 24).
Qual a sua opinião sobre as aparições da Virgem Maria, que ocorreram e ocorrem até hoje. A título de ilustração: é contado que semanalmente a Virgem aparece na Bahia para um senhor chamado Pedro Régis, e em todas suas vindas trás mensagens ao povo. Em suas missivas a alegada Virgem expressa um conteúdo atualizado da situação atual, como a cultura da televisão, as seitas e os falsos profetas, etc. Por que em nenhuma delas — e nem em outras mensagens pelo mundo — é anunciada a chegada de Inri Cristo e nem é mencionado que ele é realmente o unigênito de Deus?
A última vez que a Maria apareceu em público, antes de reencarnar, foi em 1917, em Fátima. Depois, têm sido os espíritos das trevas que incorporam em médiuns e falsos médiuns. Quando daquela aparição anteriormente citada, ela falou da volta do Filho do Homem. Ela disse que, por ocasião da volta do Filho de Deus, a igreja romana seria destruída.
Nisto se constitui “o terceiro segredo de Fátima”, extraído da revista Planeta de agosto de 1974 e transcrito no livro Despertador (1ª e 2ª partes). O restante das informações está todo neste livro. Leia o livro Despertador (1ª e 2ª partes) para não pairar nenhum equívoco quanto a difícil missão de Inri Cristo.
Na época de Jesus é narrado que existiam vários anjos que desciam dos céus para auxiliar nas tarefas ou dar conselhos aos homens. A Bíblia está repleta de anjos, de luzes que arrebatam os homens, de estrelas que seriam sinais aos homens, de visões de profetas e suas mensagens, sem contar a fúria e indignação de Deus frente a algumas ações que os homens cometeram. Se o senhor Inri Cristo foi Jesus, e este voltou à Terra, qual o sinal que a humanidade recebeu hoje para saber que ele era o enviado? Onde está Deus que sempre aparecia aos homens? E sua fúria? Onde estão os anjos que traziam suas mensagens?
No tempo em que Ele se chamava Jesus era mister que houvesse todos estes sinais, porque ninguém conhecia o seu rosto. Neste século, o maior sinal que pode existir, o maior milagre, é justamente ele voltar com a mesma face.
Deus, em sua infinita bondade, além do Sudário, inspirou os artistas, nestes 2000 anos, a fim de pintarem a imagem de seu Filho. Agora, o maior milagre é ele aparecer com o mesmo rosto, com a mesma voz, com a mesma silhueta e ainda com a mesma autoridade, ensinando da mesma forma, tudo por parábolas, como antes da crucificação.
Não existe maior milagre. Para os autênticos filhos de Deus não é necessário maior milagre do que este. Ele mesmo vaticinou, quando se chamava Jesus: “Bem-aventurados os corações puros, porque verão Deus”.
Então o Filho de Deus voltou como ele era, e seus filhos vendo-o sabem identificá-lo, e assim há muitos que o seguem, porque têm consciência de que Ele é o único pastor, o único detentor dos segredos dos sete selos. Inclusive o reconhecem pela voz, como ele mesmo profetizou antes de ser crucificado (João cap. 10 vers. 16).
A ciência avança com seus métodos racionais e as suas descobertas espantosas acontecem diariamente, ao mesmo compasso que o espiritismo progride a cada dia pelo mundo, além da proliferação de seitas prometerem uma Nova Era, uma transição a um mundo melhor para toda a humanidade. Hoje em dia há vários caminhos para a satisfação pessoal e financeira, ou seja, um prometido bem-estar e uma vida melhor ao ser humano. Como o filho único de Deus, que diz ser, pode nos conceder algo equivalente ou melhor? Só existe um caminho para a verdade? Qual a visão que Inri Cristo tem do mundo de hoje?
Essa proliferação de seitas, espiritismo, etc. faz parte do conjunto de falsos profetas que ele anunciou antes de ser crucificado. Faz parte do arsenal de falcatruas construído pelos espíritos das trevas.
Todas as seitas que fazem parte deste todo são os ratos roedores que cumprem a função de roer o casco podre do seu antigo barco (igreja romana) para que ele afunde, permitindo que o novo barco, que é a SOUST [Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade, uma escola mística criada por Inri Cristo], possa navegar suavemente.
E Inri Cristo mesmo disse, há 2000 mil anos, que ele é o caminho, a verdade e a vida, que ninguém vai ao Pai senão por ele. Quando questionas se Inri Cristo apresenta algo equivalente ou melhor que estas arapucas, veja um resumo de um de seus sermões:
O Libertador
Assim falou Inri Cristo: “Eu sou o libertador. Voltei a este mundo para libertar o meu povo do jugo dos falsos religiosos, dos grilhões da idolatria, da fantasia e da mentira. Amo a liberdade, por isto deixo livres os seres que amo; se voltam é porque me reconheceram e são meus filhos dignos de meu Pai, Senhor e Deus que é em mim; se não voltam é porque jamais tiveram parte comigo.”
Isto não é pouco diante dos falsos religiosos que impõem o cadeado do raciocínio através do dogma e obrigam os fiéis ir à missa, sendo que Inri Cristo mesmo advertiu e está escrito em Mateus cap. 6 vers. 6: “Ore ao teu Pai Celeste em oculto no teu quarto, com a porta fechada, Ele te escuta em oculto e te compensa em público”. Inri Cristo liberta as pessoas das fantasias, dos dogmas, do cadeado do raciocínio.
Como sabemos, o Vaticano declarou que pode existir vida fora da Terra. Se assim for, Deus pode ter criado vários mundos em diversos locais do Universo. Na condição de filho de Deus, que diz ser, não é permitido ao senhor Inri Cristo a revelação de que tal declaração é uma realidade? Não poderia haver outras criações de Deus em áreas remotas do Cosmo?
Na verdade, o Vaticano está louco, endoidou de vez. Assim como quando os cientistas disseram que o Sudário era ilegítimo e o Vaticano concordou, sendo agora comprovada sua legitimidade, ele não mais pode voltar atrás, também agora ele está indo na onda dos ETs, dos discos voadores, e, ao ser confirmado que tudo não passa de armas secretas da NASA, ele de novo vai ficar boiando no mar das fantasias.
O Vaticano vai sempre sucumbir ante às situações, às pressões internacionais. Porque, como ele é a sede de uma instituição proscrita, dirigida por lobos com pele de ovelha, está sempre ficando do lado em que o vento sopra, portanto, o Vaticano não é uma instituição séria.
Agora, Inri Cristo, o Filho de Deus, diz bem claro que tudo isso é fantasia, não existe fora da Terra nenhum ser vivo com as características físico-evolutivas humanas. Os seres humanos só existem na Terra. Existe vida em todos os planetas, sim, mas vida espiritual e não vida humana conforme o delírio de muitas pessoas.
Deixou isso bem claro Inri Cristo, Unigênito de Deus. A não ser quando os astronautas estão lá no espaço sideral, mas eles não são de lá, são daqui; eles são terráqueos e terráqueo só existe na Terra, como o termo bem o diz.
Permitindo-me uma complementação da última pergunta, qual seu ponto de vista em relação aos estudos de pesquisadores que afirmam que já estamos sendo visitados por seres inteligentes provenientes fora da Terra? Através de milhares de fotos e filmes, de testemunhos, de evidências físicas documentadas em todo mundo de tais alegados visitantes, o que pensa a respeito? Farsa? Demônios? Alucinação? Filhos de Deus? Realidade?
Tudo falcatrua, delírio, alucinações, fantasias, esquizofrenia para fabricar e vender livros, livros e mais livros para enganar os otários, os incautos. É uma legião de vigaristas, de lobo com pele de ovelha inventando fantasias para a grande clientela de otários, de esquizofrênicos, de hipocondríacos, desocupados que se deleitam em ficar lendo e lendo, alienando-se no grande mar de vermes em que se constitui o verminoso, que é a falsa humanidade, o espevosário, que, na linguagem do Inri, é o paraíso dos espervôs (espermatozoides pseudo-evoluídos).
Inri Cristo sempre nos diz que a verdadeira ciência jamais contradiz a sabedoria, a verdadeira ciência se acopla, se unifica, se indissocia à sabedoria. A pseudociência é aquela que tentou levar Galileu à fogueira.
A pseudociência é aquela que, à priori, negou a autenticidade do Sudário e agora tem que se ajoelhar diante da verdade irrefutável que é a autenticidade do mesmo. E o Vaticano sempre vai se ajoelhar diante daqueles que estão em cima do tapete mágico do sopro do vento. Quando o tapete cai, ele é desmascarado. Enquanto Inri Cristo baseia suas afirmações em convicções sólidas e irrefutáveis.
Gostaria de saber, se possível, mais detalhes sobre o interrogatório do Dr. Jaime, contido neste extrato de texto que me enviou: “Um louco não poderia comandar uma revolução, e depois do ato revolucionário praticado em Belém, quando Inri estava detido no presídio São José, a junta psiquiátrica oficialmente nomeada pelo juiz Dr. Jaime dos Santos Rocha e presidida pelo Dr. Nerival Barros confessou publicamente, após longos interrogatórios, que Inri é mesmo o Cristo.”
Os detalhes abundantes sobre o libertário ato revolucionário em Belém do Pará, que culminou com a prisão provisória de Inri Cristo, poderão ser encontrados no livro Despertador (1ª parte). Em primeiro lugar é mister explicar que Inri Cristo, atualmente, só responde perguntas objetivas, em virtude do escasso tempo que dispõe para cumprir todas as tarefas que só a ele cabe realizar.
Portanto, desejando-lhe fazer mais perguntas, só será possível após a leitura do livro Despertador (1ª parte e 2ª parte), e realizando-se questões sem comentários, uma vez que Inri Cristo, por ser o Cristo, o Filho de Deus, tem acesso ao sistema neuronial de todos os habitantes da Terra, inclusive do interlocutor.
Todos os jornalistas, os entrevistadores que o entrevistaram nos vinte e sete países por todas as capitais e principais cidades brasileiras onde esteve tiveram oportunidade de perceber que ele não pensa para responder, porque ouve a voz de seu Pai, que também lhe deu acesso aos neurônios do perguntador para não precisar deter-lhe em milongas e comentários. Inri Cristo responde a todas as perguntas lacônicas sem dogma, sem sofisma e sem subterfúgio.