A Sasquatch Research Project analisou o original do famoso e polêmico filme de Roger Patterson, que mostra um suposto Pé Grande (Bigfoot) caminhando numa floresta na região de Bluff Creek, Califórnia, em 1967.

Segundo eles, descobriram que o Pé Grande seria, na verdade, uma fêmea. Ao analisarem a filmagem, o Bigfoot aparenta estar carregando um filhote. A análise que revelou este suposto filhote teria sido apoiada pelo “papa da criptozoologia”, o zoólogo franco-belga Bernard Heuvelmans.

Roger Patterson com o molde da suposta pegada deixada pelo Bigfoot
Roger Patterson com o molde da suposta pegada deixada pelo Bigfoot

A autenticidade do filme ainda é questionada e os debates perduram como uma grande e infindável polêmica dentro do campo da criptozoologia.

Há poucos meses, outra investigação teria descoberto o que sugere ser um objeto artificial em formato de sino, preso à cintura do dito Pé Grande — o que imediatamente leva ao pensamento lógico do Bigfoot ser apenas uma pessoa vestida com uma roupa de gorila.

Um modelo de sino que pesquisadores enxergaram preso ao Bigfoot do filme de Patterson
Um modelo de sino que pesquisadores disseram estar preso ao Bigfoot do filme de Patterson

Veja o vídeo do suposto Bigfoot, alegadamente obtido pelos norte-americanos Roger Patterson (1933–1972) e Robert Gimlin em 20 de outubro de 1967.

Referências

[1] GLICKMAN, Jeff. Toward a resolution of the Bigfoot phenomenon. North American Science Institute/PHOTEK, 1998. Disponível em: <http://www.photekimaging.com/Support/rptcol2.pdf>.

[2] HUBBELL, John M. Bigfoot enthusiasts discredit film. Associated Press report, 10 Jan. 1999.

Alexandre de Carvalho Borges
Físico pela Universidade de Franca, Analista de Tecnologia da Informação pela Universidade Católica do Salvador, pós-graduado em Ensino de Astronomia pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Ensino de Física pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Perícia Forense de Áudio e Imagem pelo Centro Universitário Uninorte, pós-graduado em Inteligência Artificial em Serviços de Saúde pela Faculdade Unyleya, pós-graduado em Tradução e Interpretação de Textos em Língua Inglesa pela Universidade de Uberaba, e fotógrafo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui