A reportagem no programa Fantástico da Rede Globo, apresentada ontem, em 29 de junho, abordou o enigmático código secreto de Chico Xavier. Falecido no ano 2002, o médium deixou um código secreto com os seus familiares para servir de identificação quando ele se comunicasse depois de falecido. O código seria um sinal de que continuaria vivo em espírito.
A reportagem entrevistou o filho adotivo de Chico, Eurípedes Higino dos Reis, que afirmou que todas as mensagens recebidas até agora, atribuídas a comunicações oriundas do mundo espiritual do famoso espírita, são falsas.
Apesar dos espíritas acreditarem que Chico reside atualmente em uma morada espiritual, até o presente momento o “Além” continua mudo. Chico Xavier não se comunicou, o que soa estranho para quem por toda a vida disse ter mantido contato com espíritos de pessoas falecidas. Certamente o médium gostaria de ver comprovado tudo aquilo que sempre defendeu em vida.
É de conhecimento público que não apenas o filho adotivo de Chico Xavier é detentor do código secreto. O médico e uma amiga do médium também conhecem o segredo, e afirmam que Chico deixou este código para quando ele morresse, e se comunicasse do “Além”, pudessem facilmente identificá-lo.
O código é composto de algumas palavras, e a intenção em não divulgá-lo publicamente seria justamente impedir que alegados médiuns aparecessem dizendo que receberam mensagens espirituais do famoso médium — como já estão surgindo —, querendo obter alguma espécie de fama e notoriedade.
A reportagem pode ser vista em vídeo no site do Fantástico:
http://fantastico.globo.com/Fantastico/0,19125,TFA0-2142-5509-62370,00.html
Pós-escrito:
O programa Fantástico voltou a tratar do código secreto de Chico Xavier em outra reportagem na sua edição de 12 de setembro de 2010. Veja abaixo:
Em um Templo de Umbanda Missionários Estrela do Oriente lê-se em uma das cintas :
AMOR FÉ CARIDADE
Gostaria de saber se realmente já houve comprovado algum familiar escutar a voz de seu ent iquerido e se já tem algum estudo para comprovação da vida após a morte
sou empresario da construção civil fui hoteleiro durante 27 anos , tenho 67 anos de idade,e ainda busco a verdade sobre a vida apos a morte, para mim e muito importante saber a verdade, estou disposto a investir todo meu tempo restante em busca dessa verdade, se poderem me ajudar a a montar meus equipamentos para ouvir vozes, agradeceria muito
joão ribeiro
Excelente matéria! Não conhecia os experimentos da Hilda!