O pesquisador alemão Hans Otto König é um dos mais bem sucedidos transcomunicadores ao redor do mundo. Técnico em eletroacústica, ele desenvolveu diversos aparelhos para melhoria de seus registros sonoros. Desenvolveu um emissor de ultrassom, que chamou de Generator, onde operava na frequência entre 2.5 a 1.700 KHz.
Posteriormente, construiu uma instalação que trabalhava na faixa do infravermelho. Atualmente, ele trabalha com o que ele chama de Hyperspace System, uma aparelhagem onde é utilizado cristais de quartzo.
O diferencial deste pesquisador é que ele sempre objetivou construir uma aparelhagem que proporcionasse o diálogo em tempo real com as “vozes” de suposta origem espiritual. Para que conseguisse este objetivo, as “vozes” teriam que ser audíveis no ambiente no momento da gravação.
Ele tentou sair do velho sistema de gravação por EVP (Electronic Voice Phenomenon), onde seu modo operacional só permite a audição da “voz paranormal” depois de termos feito uma gravação, ou seja, passaríamos a ouvir a gravação na tentativa de localizar alguma inserção de áudio anômala.
Para Hans Otto König, o objetivo era quebrar esse paradigma, trabalhando com outras frequências, e construir aparelhagens específicas que pudessem tornar as “vozes” anômalas audíveis. Segundo ele, conseguiu.
Hans Otto König já fez várias audiências públicas e colocou sua aparelhagem à mostra de plateias. As “vozes” surgiram através dos alto-falantes do seu sistema, sendo audíveis no ambiente e, algumas vezes, sendo possível entabular um diálogo.
Muitas “vozes” são compressíveis e de boa qualidade, outras não. Entretanto, o importante é que este pesquisador tornou possível o desenvolvimento de um sistema onde as “vozes” de suposta origem de inteligências não físicas sejam audíveis em tempo real. Um vislumbre do futuro!
Exemplo das gravações de vozes anômalas
Abaixo, quatro amostras de registros em áudio deste pesquisador são disponibilizadas. Os áudios estão em alemão e a tradução é oferecida em cada uma delas. Uma observação: estes áudios foram gravados por mim, quando da palestra do próprio Hans Otto König no Segundo Congresso Internacional Sobre a Investigação Atual da Sobrevivência à Morte Física com Especial Referência à Transcomunicação Instrumental, ocorrido na Espanha.
Otto König reproduziu suas gravações no auditório do congresso e a minha captação foi via ambiente. Portanto, a fidelidade do áudio gravado pode não ser exatamente igual ao original. Ademais, eu efetuei uma amplificação em decibéis, via software.
OBS: os áudios estão em alemão. A frase entre parênteses é a sua tradução para o português.
Durante um congresso PSI na Basiléia, no ano de 1985, König pediu um conselho sobre a Nova Era. A resposta foi:
“Jeder hat verantwortung fuer sein tun” (“Cada um é responsável pelos seus atos”).
Outro registro, sempre enfatizando a condição atual das entidades não físicas:
“Sagt allen menschen, dass wir leben” (“Diga a todas pessoas que nós vivemos”).
Quando o pesquisador estava experimentando novas aparelhagens e técnicas, algumas “vozes” foram gravadas fazendo menção ao seu trabalho, com conselhos técnicos e orientações. No caso abaixo, como Hans Otto König trabalha atualmente com um sistema que usa cristais de quartzo, a “voz” cita este sistema:
“kristalle sind die schlüssel zur verbindung” (“Cristais são a chave para a conexão”).
A mãe do Hans Otto König já é falecida e ele alega que já registrou muitos áudios dela. Em alguns deles, a mãe simplesmente cantava (em vida ela gostava muito de cantar). Abaixo, podemos apreciar este registro obtido pelo pesquisador, onde o alegado espírito de sua mãe canta:
(Mãe do Hans Otto König cantando)
Referências
[1] BORGES, Alexandre de Carvalho. Ecos do congresso de Transcomunicação Instrumental na Espanha: um relato. Além da Ciência, 08 set. 2006. Disponível em: <https://www.alemdaciencia.com/ecos-do-congresso-de-transcomunicacao-instrumental-na-espanha-um-relato>.
[2] CARDOSO, Anabela; FONTANA, David; SENKOWSKI, Ernst. Visiting Hans Otto König: two excellent ITC experiments. ITC Journal, n. 24, p. 29-38, Dec. 2005.
[3] SCHÄFER, Hildegard. Ponte entre o aqui e o Além: teoria e prática da transcomunicação. Tradução de Gunter Altmann. São Paulo: Pensamento, 1992.
AGUARDO RESPOSTA…
Aguardo contato para formação do grupo TCI
Convido as pessoas de Brasília/DF que queiram participar da iniciativa da implantação da Estação de Transcomunicação de Brasília.
Trata-se de um grupo de pessoas associadas visando a aquisição e desenvolvimento de equipamentos, estudos e pesquisas de TCI.
Em era de conhecimentos, quebras de paradigmas e queda de muros, nao seria para menos the great discovery about de soul!
Andre Wogel, quando abrir a estaçao tb quero participar!
maurici brandao
Aguardo contato andrewogel@brturbo.com.br
GOSTARIA DE PARTICIPAR DO GRUPO DA ESTAÇÃ DE TRANSCOMUNICAÇÃO DE BRASILIA. MINHA IRMÃ JÁ PARTICIPOU DE UM GRUPO AQUI EM BRASILIA, NÃO SEI SE É O MESMO. JÁ FIZEMOS ALGUMAS TCI E COM OTIMOS RESULTADOS…ENTEM EM CONTATO COMIDO POR FAVOR…
Aguardo contato andrewogel@brturbo.com.br
Tenho interesse, moro em Brasilia e gostaria muito de participar de algum grupo que pesquisa tal fenômeno, meu nome é Ancila, tenho 55 anos, meu telefone 981501340. (61).
Muito, muito, muito interessante. Céus.
que sinistro isso véio
to raxando d tanto rir kkkkkkkkkkkkkkkk