(Crédito: NASA)

Com a entrada na órbita lunar da sonda Lunar Prospector é desnecessário dizer que a temporada de caça às imagens “anômalas” na Lua por parte dos conspiracionistas começou novamente. Certamente, essa missão reunirá um grande acervo dessas imagens.

Aguardem para ver “pirâmides”, “ruínas” e “cidades” na Lua, “descobertas” por vendedores de mistérios inexistentes que enxergam o que não existe.

Abaixo, matéria veiculada na mídia: 

 A sonda espacial norte-americana Lunar Prospector entrou em órbita lunar neste domingo

Das agências internacionais – 11/1/1998

A missão da nave é cartografar completamente o satélite natural da Terra (até hoje, apenas 25% da Lua foi mapeada), procurando por indícios de presença de água. Além disso, serão estudados os campos gravitacionais e magnéticos, e analisada a composição do solo lunar, pesquisando a concentração de determinados minerais.

A nave – a primeira a sobrevoar os polos do satélite – foi lançada na última terça-feira. A chefia da missão chegou a cancelar uma correção de órbita prevista, graças à trajetória precisamente percorrida.

Os motores da nave foram ativados para a desaceleração quando ela estava a apenas 71 km da Lua. Os motores ainda devem ser acionados mais duas vezes para corrigir a órbita, colocando a nave a 62 quilômetros do satélite.

Alexandre de Carvalho Borges
Físico pela Universidade de Franca, Analista de Tecnologia da Informação pela Universidade Católica do Salvador, pós-graduado em Ensino de Astronomia pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Ensino de Física pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Perícia Forense de Áudio e Imagem pelo Centro Universitário Uninorte, pós-graduado em Inteligência Artificial em Serviços de Saúde pela Faculdade Unyleya, pós-graduado em Tradução e Interpretação de Textos em Língua Inglesa pela Universidade de Uberaba, e fotógrafo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui