A revista ufológica americana UFO Magazine, vol. 23, nº 3 de abril de 2008 tem matéria de capa com uma imagem obtida pela pesquisadora brasileira Sonia Rinaldi através da Transcomunicação Instrumental (TCI).
A imagem, abaixo, mostra uma face que é atribuída pela pesquisadora a um extraterrestre. Segundo Rinaldi, ela foi registrada por uma câmera de vídeo em um experimento de TCI conduzida por ela. Face to Face with the Alien Presence: And It Speaks! (“Cara a cara com a presença alienígena: E ele fala!”) é a chamada de capa da revista.
Na matéria é afirmado que, das imagens que são obtidas pela pesquisadora — atribuídas por ela a rostos de extraterrestres —, existiria um padrão na qual todas elas obedeceriam: a proporção das faces destes alegados ETs resultaria no número Phi.
O número Phi é uma constante real algébrica irracional de valor 1.618 (não confundir com o número Pi que é 3,14). O Phi também é chamado de proporção áurea ou número de ouro, e é encontrado em muitas medidas da natureza, como os corpos humanos, os animais e os vegetais.
Para a pesquisadora, este padrão de 1.618 da proporção dos rostos dos alegados extraterrestres seria a prova de que as imagens não são apenas um resultado de aleatoriedade ou da imaginação da mente ao ver rostos em ambientes caóticos — a conhecida pareidolia —, e sim o resultado da manipulação de fótons pelos extraterrestres durante o processo de formação da imagem em uma sessão de filmagem pela transcomunicação.
E você, leitor, o que avalia? Estamos diante de um possível ser de outra dimensão ou estes rostos seriam apenas uma imagem espúria?
Referências
[1] RINALDI, Sonia. Aliens out of whole cloth? UFO Magazine, Playa del Rey, CA, v. 23, n. 3, p. 40-42, Apr. 2008.